sábado, 12 de setembro de 2009

um comto enforma de poema

A noite das sombras
Ao cair da tarde, já sem luz....
Ilumina-me a noite!São os seus olhos...
Por de traz da vela, que o vento num bafo pavoroso.
Não se aquieta. o sopro a conduz ao seu fim!
É que mesmo firme num pires qualquer...
Já estava ao ponto d e se apagar??


V ejo as sombras que estão ao redor
Não me afetam. Mas o medo da
Chama maior que a queimação
De suas gotas de cera, em minhas mãos!

Um tremor, um som, não duvida!
Será alguém?Será você?É como se...
Um Senhor sombrio me agonias o interior
Mas ali no interior daquele malsão
Dirijo-me ao seu sobrasdoco como se
Me com doce ao cai chão... E ao fim
De tudo. J amais daria um ultima suspiro
De vida. Por amor aminha mesma.


Sei como tudo terminaria; aqui mesmo.
Num instante se quer. S e eu quisese
Ou se o vento desce com amão...
S entiria talvez o chão queja
Ensan guentado pela vida
Que demin se esvaia !



Não poderia compreender como
Aquilo me acontecia era apenas
Um instante!Mas tudo demin
já se esvaia.Bém!?como se faltava
Alguns instantesde vida em min...


Pretendi abrir a porta que
Livraria-me, das sombras ao redor.
Sua chama ainda se ardia em min;mas
Sei como tudo chegaria aofim...
E daqui a alguns instantes.

Foi quando num toque!
Uma voz ...num acalanto
Apaga-se a vela,e se acende
Os olhos ...N um leito! Foi
O fim de duas vidas...




Autora: patrícia

Nenhum comentário: