quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A CHUVA

A chuva...
Era um fim de tarde...
Poderia se ouvir de longe o assoviar
Dos ventos que vinham do sul...
Olhos esta talados no tempo.
O medo tomou conta de o meu pobre ser, melancólico e vadio...
Era so eu e lê o tempo!
A chuva caia... Raios e trovoes
Seria o meu fim, pensai!Mal vestido
Molhado, olhando algo indescritível.
Um ser estranho emtrou em meu abrigo arranjado...
Temi por estar so e desarmado.
Seus o lhos vermelhos melancólicos pediam me dizer algo de ruim, mas parecia ser indecifrável...
Perante a tormenta que já vinha
A treva tomará conta de tudo,,
Por perto..
Vá longe não se podia avistar amais nada,, termia de frio e compensação... Então a criaturas perguntou-me.. Qual o seu nome? Você se parece com um alguém que reconheci há tempos... Não respondo perguntas idiotas, os estranhos... E de onde você vem... Venho do tempo..
Não se assuste,,, já estou de partida!
Numa longa pausa,
Com o ar ao redor todo congelado..
Mal pude cumprimentá-lo.
E em fim se foi...
No meio do seu caminho..
O temporal não lhe deu trégua..
E como que der repente um raio cortou os céus e matou-o...
Foi o fim..
Do meu amigo monstro...
Cai de joelhos num instante temendo pela vida de meu cavalo que já não dava sinal de vida, mas não instante depois queixudo voltara para o abrigo e comigo trazia algo de valor minha espada que pensei estar perdida no meio das torrentes de água...
Foi o fim do monstro, mas nossa vida ali a salvo.
Tudo parecia dar certo por fim
Espero que ela a criatura não acorde
Que se va com o tempo..
Afinal..
Quem terá sido.
Este gigante?
Autora: Patrícia

Nenhum comentário: